Estudo pesquisa explora a impressão 3D para Atletas com Deficiência
- Lucas Lira
- 27 de jun. de 2015
- 2 min de leitura
A maioria dos programas desportivos adaptativos são organizações sem fins lucrativos, o que torna difícil para eles obter recursos para comprar equipamentos de alto custo para os participantes desportivos com deficiência. Além disso, vários itens de equipamentos desportivos adaptativos precisam ser personalizados equipado para o participante, o que torna impossível para reciclar equipamento de um participante para o próximo. Devido a isso, os participantes geralmente usam seu próprio dinheiro para comprar o equipamento necessário para lhes permitir participar em atividades desportivas, como o seguro médico raramente cobre estes tipos de itens.
Para entender como a impressão 3D pode aumentar o acesso a tais equipamentos especiais para esportes, o Anderson School of Management, o Grupo de Estratégia de Anderson, e do Desporto e Mudança Social UCLA recentemente colaborou em um estudo de 14 semanas explorando o possível impacto da impressão 3D no design, desenvolvimento e fabricação de alto custo adaptativo equipamentos esportivos para as pessoas com deficiência, incluindo próteses, cadeiras de rodas esportivas, e outros dispositivos que criam um maior acesso à participação esportiva para pessoas que têm deficiências físicas.

O Grupo de Estratégia Anderson é uma organização que gerência estudante na Anderson School of Management da UCLA, que se concentra no desenvolvimento de soluções estratégicas para problemas de negócios. O grupo realizou mais de 1.000 horas de partes interessadas na investigação e entrevistas em 21 países para ter uma boa idéia do desafio global de alto custo adaptativo de equipamentos esportivos e como a impressão 3D pode fazer uma grande diferença na tomada de participação desportiva acessível para pessoas com deficiência. Alguns exemplos do equipamento desportivo adaptativo incluídos neste estudo são cadeiras de rodas para basquete, tênis de corridas, e uma gama de uso ativo próteses. Consumidor e análise de custos foram realizados com foco em empresas de impressão 3D, fabricantes de equipamentos desportivos adaptativos e atletas com uma vasta gama de deficiências físicas.

O estudo do grupo, realizado com a ajuda de consultoria de marketing esportivo-social focada a questão Esportes e Mudança Social, oferece algumas observações interessantes:
• Para a maioria das pessoas com deficiência física, o maior obstáculo para a participação em esportes de adaptação é o custo do equipamento desportivo adaptável.
• impressão 3D tem oferecido várias soluções de menor custo para amputados através da sua capacidade de imprimir soquetes protéticos inteiras usando material de polímero a um custo muito baixo.
• A disponibilidade de open source projeto de impressão 3D e modelos poderiam afetar significativamente o mercado de equipamentos de esportes adaptável, trazendo recursos de baixo custo e alternativos equipamentos desportivo adaptativo amplamente disponíveis para pessoas com deficiência.
Para mais informações sobre: howard@sportsandsocialchange.org3D
Comments