Voxel8 Electronics Recebe Investimento da Comunidade de Inteligência
- r3dsystemsbr
- 13 de mai. de 2015
- 2 min de leitura
Multi-material de impressão eletrônica 3D da Voxel8 entrou no mercado há cerca de dois meses e, já, com sede em Massachusetts a start-up tem feito alguns parceiros poderosos. Depois de garantir um contrato com o governo para impressão 3D e protótipos, apenas duas semanas de lançamento passado, Voxel8 anunciou hoje um investimento estratégico da In-Q-Tel, braço de investimentos da Comunidade de Inteligência dos Estados Unidos.

Embora juridicamente independente da CIA e outras agências dos EUA, a In-Q-Tel é, de acordo com a Wikipedia, obrigado por sua carta e um contrato anual para apoiar a CIA, através do investimento em fundos de empresas que podem fornecer tecnologia de ponta para a agência de inteligência. Os exemplos de investimentos do sem fins lucrativos incluem Facebook, empresa de computação quântica D-Wave, Palantir Technologies, e uma série de outras empresas de tecnologia que pode agitar as botas de cidadãos de um mundo pós-Snowden. E, agora, o fundo de venture inteligência adicionou Voxel8 ao seu portfólio.
Megan Anderson, vice-presidente de Campo Implementáveis Technologies em IQT, reitera algumas das vantagens da impressora Voxel8 no comunicado de imprensa da empresa, "Estamos satisfeitos com a parceria com Voxel8 para desenvolver ainda mais sua tecnologia de impressão 3D multi-material. A personalização habilitado pela tecnologia de Voxel8 permite aos usuários criar rapidamente novos dispositivos sem a inconveniência ferramental, estoque e cadeias de abastecimento associados aos métodos de fabrico tradicionais. "Voxel8 CEO Dr. Jennifer A. Lewis acrescenta:" Estou animado para alavancar mais de uma década de pesquisa para transformar a forma como os dispositivos são fabricados. Através do apoio de investidores como In-Q-Tel, somos capazes de trazer a nossa tecnologia inovadora para o mercado de massa. "

Vídeo promo original de Voxel8 (postou acima) demonstrou a capacidade da impressora para combinar plástico PLA e tinta condutora com eletrônica embarcada para fabricar um pequeno, 3D impresso zangão, mas a impressora eletrônica Voxel8 é muito mais do que um brinquedo consumidor. Dr. Lewis é o Professor Wyss de Engenharia Biologicamente Inspirada na Universidade de Harvard com um laboratório que possui algumas pesquisas de impressão 3D e ciência dos materiais muito impressionante, incluindo baterias de lítio íon 3D impresso, compósitos leves, sensores elásticos, painéis solares, biossensores, e muito mais.
Assim, enquanto a máquina Voxel8 agora é usado para impressão 3D eletrônica simples, as possibilidades para a impressora são bastante infinitas. Qualquer coisa que você pode imaginar a Comunidade de Inteligência usar tal dispositivo para não está fora de questão. Apesar de uma organização como a CIA pode não ser a céu aberto sobre o propósito de tal investimento, os militares dos EUA tem discutido o seu próprio interesse em impressão 3D, que vão desde alimentação, ao vestuário, aos tecidos humanos. Além do uso de impressão 3D para reduzir o peso e número de peças individuais em um objeto, algo em que a indústria de defesa já está investindo, os militares também está explorando a idéia de fablabs móveis, a fim de 3D peças sobresselentes e impressão equipamentos necessários ao vivo no campo de guerra. Drones 3D impressas também é algo que empresas como a BAE Systems já manifestaram interesse. Nada disso, com a ajuda de financiamento In-Q-Tel, é provavelmente possível com um monte de trabalho duro e pesquisa.
Fonte: 3dprintingindustry
Commenti