America Makers e NASA querem que você projete sua própria residência em impressão 3D
- r3dsystemsbr
- 22 de mai. de 2015
- 2 min de leitura
A NASA anunciou um concurso 2,25 milhões de dólares para construir e projetar um habitat impresso totalmente em impressão 3D para a exploração do espaço profundo. A NASA sem dúvidas, está pensando em seu próximo plano de viagem a Marte, e a procura de soluções criativas para a construção de um habitat por lá. Em abril, a Tethers Unlimited foi premiada com um contrato pela NASA para desenvolver um sistema de reciclagem para a ISS. O sistema iria converter resíduos plásticos para filamento 3D, apenas mais um passo em direção a um habitat 3D impresso autossustentável.
Este desafio tem várias fases e faz parte do programa Centennial Challenges, da Nasa, projetado para avançar a tecnologia 3D para ser capaz de construir soluções habitacionais sustentáveis na Terra e no espaço. Um dos elementos mais básicos necessários para sustentar a vida humana em outro planeta é o abrigo, mas, infelizmente, casas modulares pré-fabricadas não são cargas fáceis de se enfiar em um veículo espacial se tornando um projeto inviável. A NASA está se movendo na direção da manufatura aditiva, porque há muito potencial lá para uso no espaço. Se astronautas foram capazes de construir um habitat com material reciclado de resíduos a partir de sua nave espacial e materiais indígenas, haveria uma chance real de vida sustentável para além da órbita da Terra.

Sam Ortega, gerente do programa Centennial Challenges diz que "as possibilidades futuras para a impressão 3-D são inspiradoras, e a tecnologia é extremamente importante para a exploração do espaço profundo. Este desafio definitivamente eleva a fasquia do que somos atualmente capazes de fazer, e estamos animados para ver o que a comunidade fabricante faz com ele ".
A primeira fase do desafio de impressão será principalmente uma competição de design. Foi anunciado no dia 16 de maio, no Maker Faire em San Mateo, Califórnia, e será executado através de 27 de setembro. Os designers participantes irão utilizar as capacidades únicas de impressão 3D para projetar estruturas arquitectónicas inovadoras. A comissão mista vai aceitar os 30 destaques e o prêmio pode chegar a US $ 50.000 para o vencedor no mundo Maker Faire 2015 em Nova York.
A próxima fase da competição é dividida em duas partes. O foco para a primeira parte é sobre a criação de novos materiais inovadores a partir de materiais indígenas ou uma combinação de materiais recicláveis e materiais indígenas. A segunda fase consiste em fabricação em grande escala, utilizando materiais originais indígenas / recicláveis. Esta segunda fase da competição abre no dia 26 de setembro e pode chegar a prêmios no valor de 1,1 milhões dólares de dólares para os projetos vencedores.
Ralph Resnick, diretor fundador da America Makers disse: "America Makers tem a honra de ser um parceiro nesta competição sendo um potencialmente revolucionário. Acreditamos que a impressão 3D / Aditivo Manufacturing tem o poder de mudar fundamentalmente a maneira de como as pessoas se aproximam da concepção e construção de habitats, tanto na Terra como fora, e estamos aguardando com entusiasmo inscrições de todos os tipos de concorrentes. "
Para acompanhar mais sobre essa grande iniciativa acesse:
http://AmericaMakes.us/Challenge e www.nasa.gov/3DPHab.

Comentarios