Mainstream com Arduino Studio
- Lucas Lira
- 19 de jun. de 2015
- 2 min de leitura
Muitos Makers e projetistas podem usar produtos Arduino em conjunto com a impressão 3D, está noticia pode afetar a maneira que os criadores de programas (programadores) a bordo de código aberto para suas impressoras 3D. A arduino anunciou o lançamento do Arduino Studio, um ambiente simples, versátil e prático de desenvolvimento integrado open source dedicada à linguagem de programação Arduino.

A plataforma permite aos usuários tirar vantagem do Adobe Suportes open source editor de texto e todo o seu potencial. Disponível para todos os grandes sistemas operacionais - como Mac OS, Linux e Windows, bem como extensão Pracket - Ardunio Studio é um IDE para todos os ambientes. Além de ser usado como um stand alone em um PC, Arduino Studio pode ser usado em modo web / nuvem, embutido em si ou através de um navegador de placas Arduino.

A plataforma Studio permitirá apoiar o desenvolvimento e distribuição do Arduino, prometendo eficiência e versatilidade para uma comunidade sempre maior de desenvolvedores", disse o CEO da Arduino, Federico Musto. Junto com a notícia recente de que Arduino uniram-se com a Microsoft para lançar novas bibliotecas especificas para o Windows 10, está noticia traz abordo códigos aberto para um público ainda maior de usuários potenciais. A incorporação do ambiente de programação Arduino em um único software apresenta o sistema arduino em uma luz mais favorável ao consumidor, potencialmente permitindo aos usuários programar novos dispositivos usando a plataforma Windows 10. Junto a mais impressoras 3D de fácil utilização, está noticia implica fazer está se tornando uma atividade mais Mainstream. A versão alfa do Arduino Studio está disponível para download na arduino.org
Arduino Studio é aberto a contribuições da comunidade para novos temas ou bibliotecas.
Mais em: http://labs.arduino.org/tiki-index.php?page=Arduino+Studio

Comments