top of page

WASP: Tem o objetivo de salvar o mundo com Impressão 3D Splints & cranianos Implants

  • Foto do escritor: r3dsystemsbr
    r3dsystemsbr
  • 15 de mai. de 2015
  • 2 min de leitura

Admiro qualquer empresa cujo nome é um acrônimo para salvar o mundo. E da Itália WASP (Project Saving avançada do mundo) é, certamente, uma empresa para admirar. Quando eles não estão desenvolvendo impressoras delta 3D em larga escala para a impressão de casas em países do terceiro mundo, eles são de impressão 3D dispositivos médicos de baixo custo. Hoje, a empresa anunciou uma parceria com o do Instituto Ortopédico Rizzoli Banca delle Cellule e del Tessuto Muscoloscheletrico (Banco de Células e Tecidos Muscular-esquelético) para impressão 3D ambos os elencos e, ainda mais impressionante, implantes cranianos.

3D-printed-splint-from-WASP-1024x561.jpg

Aproveitando o design e custo benefícios da impressão em 3D, WASP e Rizzoli será em 3D de impressão personalizados "tutores", semelhante ou talas, para tratar contusões, entorses e fraturas. Implementado em centro de primeiros socorros do Rizzoli, o projeto já está em fase experimental, 3D talas impressão de pulso de PLA usando protótipos originalmente estudado pela Universidade Politécnica de PiuLab de Milão. A fim de coincidir com os tutores no pulso de um paciente, eles são impressos plano e, porque PLA é maleável a 60 ° C, aquecido e moldado para se ajustar corretamente, antes de ser arrefecido para congelar a forma do tutor.

WASP-3D-printed-splint-1024x759.jpg

Não só eles são capazes de reduzir o custo dos dispositivos de baixo para € 2 a partir do padrão de € 30, mas os tutores são perfuradas, aumentando a capacidade de respiração. Além disso, Vespa sugere a possibilidade de impressão em 3D os dispositivos em dois materiais, PLA e condutora de filamentos, de modo a acelerar o processo de cura por meio de electro-estimulação. Fundador WASP Massimo Moretti diz: "Estamos desenvolvendo impressoras 3D com tamanhos maiores e bicos maiores. Será possível - graças à adição de vários parâmetros dimensionais ou digitalizar a mão do paciente, para imprimir tutores sob medida em um tempo muito curto: 10-20 minutos. Dessa forma, haverá a oportunidade de operar ao vivo no local, dependendo das situações. "Depois de terem completado o seu piloto com tutores de pulso, os parceiros planeja passar para cotovelo e joelho tutores, também.

Embora substituições cranianos estão sendo cada vez mais impresso, este pode ser o primeiro fabricante de impressoras desktop 3D para participar de um projeto como este. Juntos, WASP e Rizzoli planeja replicar partes faltantes do osso craniano de tomografias computadorizadas dos pacientes. A ideia é a de substituir faltando pedaços do crânio utilizando uma estrutura de três camadas: as camadas mais exteriores e mais interiores são rígidos como o osso cortical seria originais, enquanto que uma camada intermédia é feita de um tecido esponjoso, destina-se a facilitar a regeneração óssea.

Ambos os projetos, financiados em parte pela Região Emilia-Romagna, irá aumentar significativamente a missão de WASP para salvar o mundo, demonstrando que a empresa é séria sobre os seus objectivos, não só na impressão de casas para os mais desfavorecidos, mas reduzir custos e melhorar o acesso a dispositivos médicos. Pessoalmente, eu não posso esperar para ver o que questão global da empresa italiana decide fazer a seguir.


 
 
 

Comments


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Flickr App ícone
  • YouTube clássico
bottom of page