Engenharia de Tecidos Pesquisa as Possibilidades da Impressão 3D
- r3dsystemsbr
- 3 de mai. de 2015
- 2 min de leitura
Para não ser confundido com os tipos de atividades desenvolvidas pelos cientistas que trabalham para a empresa Kleenex®, as pessoas que são engenheiros de tecidos estuda de perto as células, andaimes, e os processos necessários para crescer novos tecidos conjuntivos ou órgãos para implantação humana. O campo surgiu em meados da década de 1980 e foi avançando aos trancos e barrancos desde então.
As células no corpo humano, com a excepção de as células do sangue, exigem algum tipo de ponto de ancoragem. Este ambiente é referido como a matriz extracelular (ECM) e é uma construção complexa, envolvendo múltiplos componentes e composições específicos de tecidos. Engenheiros de tecidos tem passado uma grande quantidade de tempo e esforço a trabalhar no desenvolvimento dos substitutos biológicos para restauração, substituição ou regeneração de tecidos em falta ou com defeito. O ECM que fornece o andaime para o crescimento destas células é, portanto, um aspecto importante de avanço da t1suitability desses tecidos de engenharia.
O próximo passo lógico seria emparelhar esta pesquisa com esse feito por pesquisadores chineses e publicado na mais recente edição do Journal of Biofabrication, intitulado "Three Impressão Dimensional de células HeLa para Cervical Modelo tumorais in vitro." Neste artigo, os pesquisadores descrevem a utilização de uma impressora de células 3D que eles têm desenvolvido, que lhes permite montar directamente células e o ECM ao mesmo tempo. Esta criação simultânea deixa um andaime que pode ser integrado directamente dentro do corpo, eliminando assim o problema criado pela utilização de uma estrutura de andaime não implantáveis.

As pessoas no mundo de impressão 3D mais provável encontrado imediatamente as características necessárias para considerar para ECM criação andaimes desencadear memórias de uma série de histórias sobre joelho e quadril substituições que têm demonstrado a capacidade de impressões biofabrication 3D para ser integrado a um receptor humano. E, de fato, mais de uma década atrás, pesquisadores do Departamento de Bioengenharia da Universidade de Clemson reconheceu o potencial para a concepção de andaimes personalizados através do design 3D.
Desde então, tem havido um número crescente de ocorrências da combinação bem sucedida de necessidades biomédicas e possibilidades de impressão 3D. O desenvolvimento pelos pesquisadores britânicos do material que é necessário para criar esta célula e ECM impressão combinada é o próximo passo no aperfeiçoamento de processos de impressão 3D integrados para engenheiros de tecidos.
Discutir estes resultados no fórum Research tecido encontrado em cima da 3DPB.com.

Fonte: 3dprint.com
Comments